Blog Heavy duty

18.09.2019

A Broca Multimaterial e sua grande versatilidade

A Broca Multimaterial e sua grande versatilidade

Conheça a broca multimaterial, uma ferramenta extremamente versátil e útil para quem trabalha com diversos materiais e ambientes dinâmicos.

Conheça um pouco mais sobre as vantagens de utilizar a broca multimaterial em projetos de construção civil.

 

A broca multimaterial é a melhor opção para quem realiza trabalhos com diversos materiais diferentes. Desenvolvida para perfurar alvenaria, metal, mármore, madeira, telha, plástico e blocos de concreto, a broca multimaterial é uma verdadeira amiga do profissional de construção civil.

 

Alguns de seus diferenciais, quando comparada com outros modelos de brocas, é a sua ponta de carboneto e seus canais duplos.

 

Ponta de Carboneto

 

O carboneto, também conhecido como carbeto, é um composto que contém carbono. A broca multimaterial carrega em sua ponta o carbeto de tungstênio, muito utilizado em ferramentas, abrasivos, máquinas e até na joalheria.

 

É o carboneto que faz com que a ponta da broca continue afiada por muito mais tempo. Por isso esse tipo de broca consegue perfurar diversos tipos de materiais, preservando a centragem e a qualidade do furo.

 

Canais Duplos

 

Por sua vez, os canais duplos da broca multimaterial auxiliam na remoção de pó e detritos durante a perfuração, evitando o emperramento e obstrução do furo.

 

Versatilidade e agilidade

 

Profissionais que trabalham em diversas frentes da obra, seja na perfuração de paredes até o parafusamento de chapas metálicas, devem considerar o uso da broca multimaterial. Com esta broca é possível produzir mais, sem necessitar da constante troca de ferramentas.

 

Porém, é preciso sempre avaliar os materiais que serão perfurados, bem como o estado de utilização da broca. Certos materiais exigirão mais poder de perfuração do que outros.

 

 

Fontes:

How Stuff Works
Wikipedia - Carbeto
Wikipedia - Carbeto de Tungstênio

Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos