Blog Heavy duty

11.04.2018

Por que optar por discos de corte de alta qualidade?

Por que optar por discos de corte de alta qualidade?

Entenda porque utilizar discos de corte de alta qualidade faz grande diferença, tanto para o trabalho quanto para o bolso!

Você prefere utilizar discos de corte de alta qualidade ou de custos mais baixos?

 

Discos de corte são abrasivos de custo relativamente baixo, empregados nos mais diversos tipos de trabalhos. Muito utilizados por serralheiros, marceneiros, mecânicos e outros profissionais, os discos de corte são um dos elementos mais requisitados em lojas de ferramenta e materiais de construção.

 

Dentre os diversos tipos de profissionais que utilizam este tipo de material, surge a grande dúvida: é melhor utilizar discos de corte baratos ou modelos mais caros - já que sua durabilidade é reduzida conforme o uso?

 

Precisão de corte

 

Projetos de corte de qualidade exigem precisão de corte. Por isso, é arriscado utilizar discos de corte de baixo custo ou de procedência duvidosa. Isso porque, se não fabricados corretamente, seguindo as principais normas vigentes, a precisão é prejudicada, perdendo a direção durante o corte e causando imperfeições.

 

Se não bastasse, também pode gerar muitos detritos durante o processo, gerando uma perda desnecessária de material.

 

Rendimento

 

Quando pensamos em discos de corte de alta qualidade, sempre lembramos do quesito rendimento. Discos de corte de fabricação especial possuem grãos abrasivos selecionados e mais resistentes. Além de suportar temperaturas elevadas durante o corte, há menos perda de grãos durante o processo.

 

Muitos profissionais não costumam colocar na ponta do papel o quanto gastam com discos de corte. Muitas vezes, a aparente economia acaba se revelando um grande prejuízo. Quanto mais qualidade, mais rendimento e menos desgaste prematuro do disco de corte.

 

Segurança

 

Primeiramente, para cortar materiais com discos de corte é necessário o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) adequados. O uso de equipamentos de proteção individual evita acidentes e outras injúrias.

 

Ao optar por discos de corte de qualidade as chances de ocorrer imprevistos caem drasticamente. Por serem fabricados de acordo com normas de segurança internacionais, tais discos de corte raramente apresentarão uma composição instável ou defeitos de fabricação.

 

Isso permite trabalhos rápidos, eficientes e, principalmente, seguros.

Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos